47 3635-6666 47 9986-7161 47 9929-6811

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer. Por isso, criamos este espaço especialmente para você fazer seus comentários, dar sugestões e esclarecer dúvidas.

Solicite um Orçamento

Solicite pelo nosso site um orçamento sem compromisso com a Guindaste Marthe. Informe detalhadamente o que deseja para que possamos auxiliá-lo ao máximo através do seu pedido.

Veja algumas Perguntas Frequentes abaixo:


Guindaste é um equipamento utilizado para a elevação, e movimentação de peças e materiais pesados, que disponibiliza de mecanismos mecânicos capaz de movimentar cargas além da capacidade humana.
Caminhão Munck é um equipamento hidráulico utilizado para carregamento, descarregamento, transporte e movimentação de máquinas e peças pesadas.
É uma equipe de profissionais especializados e capacitados para remover peças e máquinas de grande e pequeno porte, utilizando-se de ferramentas especiais para o devido deslocamento.
Empilhadeira é uma máquina usada para carregar e descarregar mercadorias em geral, paletes, caixas, etc. Existem diversos tipos de empilhadeiras, e são mais utilizados em galpões fechados. Possuem capacidades diversas dependendo de cada empilhadeira.
Caminhão trucado é um veículo que possui dois eixos traseiros capaz de suportar uma capacidade maior de peso em sua carroceria.
Içamento é a movimentação de materiais pesados há uma determinada altura. Existe o içamento com cesto que é um içamento de pessoas com utilização de cesto aéreo acoplado em guindautos ou guindastes para diversas finalidades como: Manutenção de Máquinas, poda de arvores, auxilio na montagem de estruturas metálicas, etc.
Ponte rolante é um equipamento utilizado para transportar cargas dentro de um espaço físico pré-determinado. É constituída de uma viga principal apoiada em suas extremidades por apoios rolantes.
Guindaste é utilizado para movimentar equipamentos pesados, para a montagem de máquinas de grande e pequeno porte, e freqüentemente utilizado em construções civis.
Caminhão munck é utilizado para o carregamento, transporte, descarregamento de diversos equipamentos pesados, principalmente máquinas de grande porte.
Macaco hidráulico; Tartaruga; Tifor; Rolete; Ponteiro; Cintas; Empilhadeira; Cabos de aço. Dormentes; Manilhas; Prancha e outros.
O valor do guindaste é cobrado por hora e com um padrão pré-estabelecido por todas as empresas de guindastes considerando-se 10 horas mínimas para todos os equipamentos, e os valores são cobrados conforme a capacidade técnica de cada guindaste, dependendo de suas as tabelas e gráficos de cada veículo, sendo que quanto maior a capacidade do guindaste, maior será o valor hora de cada equipamento.
O valor do caminhão munck assim como do guindaste pode ser cobrado com mínimo de horas, porém, não se existe um padrão estabelecido de horas a ser cobradas, será considerado dependendo do tipo de caminhão munck e a capacidade técnica disponível em sua tabela
A diferença entre eles, é que o guindaste é um equipamento de grande porte, que possui em sua estrutura, computadores de bordo capaz de configurar o guindaste para a realização de serviços diversos, considerando raio, altura, peso etc. Já o caminhão munck é um veículo capaz de transportar peças e máquinas pesadas, disponibilizando de braços mecânicos para a movimentação de diversos.
Freqüentemente guindastes são contratados para o Içamento de peças, Movimentação, Carregamento, Descarregamento, Transferência, Transbordo, Retirada e Colocação de equipamentos diversos.
A capacidade máxima de um guindaste varia conforme o modelo e o raio de operação de cada equipamento.
O patolamento consiste em estender os braços das sapatas e abaixar as sapatas até o solo. Isto porque o correto do é a condição fundamental para uma operação segura. Além disso, este procedimento é necessário para qualquer tipo de operação efetuada com guindaste.
È necessário patolar os equipamentos para que haja a operação com plena segurança, considerando que o patolamento dos guindastes e guindautos são essenciais para a fixação e resistência do equipamento no solo para que não haja o tombamento do veículo. O patolamento é algo primordial durante qualquer operação a ser realizada por ser um instrumento de apoio ao veículo.
A operação do guindaste requer perícia, habilidade e experiência. O operador tem que trabalhar com o guindaste de forma responsável e com segurança. O operador tem que estar devidamente qualificado com os devidos cursos para operação e obter o certificado de operador de guindaste.
Sim, existem tipos diferentes de guindastes para atender necessidades variadas. Desde guindastes de carga acoplados a caminhões, onde o braço articulado ajuda na carga, descarga e movimentação do caminhão, até guindastes flutuantes, que trabalham com manuseio de cargas em navios, construção de pontes e em barcos de resgate. A Guindaste Marthe loca guindastes móveis rodoviários que aliam mobilidade, capacidade de carga e flexibilidade para executar operações complexas de movimentação de materiais.
Todo equipamento possui uma tabela de carga. Para determinar a capacidade do equipamento, são considerados o raio de operação, o peso do material a ser movimentado e a altura. Em uma análise mais criteriosa, também são considerados itens como centro de gravidade do material, tipo do terreno e uma série de outros itens que devem ser levados em conta. Para realizar este trabalho com segurança, a Guindaste marthe conta com mais de 20 anos de experiência e profissionais altamente especializados que podem prestar-lhe uma assessoria técnica completa.
Subir ao topo